Oportunidades de bolsas 2016 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Junior Freitas   
Dom, 03 de Abril de 2016 19:38

Depois da aprovação dos projetos de ensino, pesquisa e extensão apresentados às Coordenações, divulgamos as oportunidades de bolsas abaixo para que os interessados possam realizar sua inscrição.

 

 

 

 

Quais os projetos disponíveis e características específicas necessárias ao bolsista?

TÍTULO

OBJETIVOS DO PROJETO

PERFIL

Monitoria em Lógica e Programação

OBJETIVO GERAL: Criação de monitoria na área de Lógica e Programação de Microcomputadores. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: a) estabelecer horários de atendimento prévio dos estudantes das disciplinas de lógica e programação de microcomputadores do Campus Avançado Sombrio; b) acompanhar as aulas de lógica e programação do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, viabilizando o atendimento do grande número de estudantes matriculados nas disciplinas; c) compreender as dificuldades enfrentadas pelos estudantes e realizar propostas para minimizar estas dificuldades.

Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, já aprovados nas disciplinas de Programação I e II e com disponibilidade de trabalho nas quintas-feiras à noite.

Representação de incerteza em indicadores de desempenho através da lógica difusa

OBJETIVO GERAL: Identificar na literatura científica os métodos e técnicas de aplicação da lógica difusa para o tratamento de incerteza e vaguidade na representação semântica de indicadores de desempenho. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: a) identificar bases científicas para a consulta; b) selecionar termos de busca; c) realizar a busca de trabalhos científicos que relacionem a utilização da lógica difusa para o tratamento de vaguidade e imprecisão presentes na representação semântica de indicadores de desempenho; d) extrair dados bibliométricos.

Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, com conhecimento em ferramentas de edição de textos e facilidade como idioma inglês (preferencialmente).

Tecnologia e Redes de Computadores

OBJETIVO GERAL: Realizar a publicação de livro com artigos produzidos pelos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores e demais produzidos pelos alunos e servidores da Instituição que se adequem à temática proposta. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: a) realizar acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos e apresentados às bancas examinadores ao final do curso; b) selecionar os trabalhos para publicação, em parceria com os professores orientadores e a coordenação do curso; c) realizar a editoração do livro eletrônico e/ou impresso; d) obter ISBN; e) realizar a publicação do livro; f) realizar o lançamento do livro.

Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores (preferencialmente, mas não exclusivamente), com conhecimento em ferramentas de edição de textos e imagens (preferencialmente)

Quem pode ser bolsista?

São requisitos para candidatura como bolsista de Ensino, Pesquisa Científica e Tecnológica ou de

Extensão (edital):

I. Estar regularmente matriculado no IFC Campus Avançado Sombrio em cursos Técnicos ou Superiores;

II. Estar cadastrado e ter seu currículo atualizado na Plataforma Lattes/CNPq;

III. Não receber, no período da execução do projeto, outra modalidade de bolsa;

IV. Não possuir vínculo empregatício com o IFC;

V. Não possuir reprovação anual nos cursos Técnicos; não possuir mais de três reprovações em disciplinas de cursos Superiores;

VI. Possuir assiduidade semestral mínima de 75% no curso em que estiver matriculado;

VII. Comprovar ausência de ocorrência grave ou gravíssima constante em ficha disciplinar do IFC Campus Avançado Sombrio;

VIII. Dispor de tempo compatível para a realização do projeto;

Qual a duração, valores e tempo de dedicação para as bolsas?

5.1. As bolsas de ensino, pesquisa e extensão terão vigência de até 8 meses, com início em primeiro de abril de 2016 e término em 30 novembro de 2016.

4.6.1. As bolsas discentes para as propostas submetidas nas categorias B obedecem à seguinte classificação, carga horária semanal e respectivos valores:

a) BICG – Bolsa de Iniciação Científica Superior – 10 horas - R$ 400,00;

Quais os horários de dedicação ao projeto?

Com exceção do projeto de ensino, que prevê a criação de uma monitoria de Lógica e Programação às quintas-feiras, os demais poderão ser negociados.

Estou interessado em participar. O que devo fazer?

Envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. indicando o projeto de seu interesse, as razões pelas quais você acredita que poderá contribuir com o projeto e os seus horários disponíveis. Envie também o link de seu Currículo Lattes. Os e-mails serão recebidos até 07/04/2016.

 

Última atualização em Dom, 03 de Abril de 2016 19:59
 

Agende uma reunião

Spotfy

Publicações

Redes Acadêmicas

Coisas que eu gosto